Translate my page Google

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Terapia alimentar do Dr. Gerson. O câncer com dias contados

Nos últimos anos, muitas provas científicas têm comprovado a profunda interrelação anatômica e bioquímica cerebral entre o sistema nervoso e a reação imunológica, o que levou à criação de um novo campo, a "psiconeuroimunologia".


Há evidências de que as emoções, o humor e forte e intenso stress afetavam a reação imunológica do organismo elevando-a ou minimizando sua reação, a regulação da defesa celular como um  todo.

Os livros do Dr. Bernie SiegelLove, Medicine and Miracles (amor, medicina e milagres), e o de Stephen Locke, The healer within, são fontes excelentes de uma evidência cada vez mais concreta — tanto do ponto de vista de relatos como do ponto de vista científico — da capacidade da mente em controlar o sistema imunológico.


Na verdade, as células do sistema imunológico podem ter uma capacidade sensorial, repassando ao cérebro estímulos que não seriam detectados pelo sistema sensorial mais clássico, como a invasão de patogenias estranhas.

Em 1984, durante uma experiência, cobaias receberam uma proteína estranha para estimular a reação imunológica, e as injeções eram acompanhadas por uma fragrância

Depois da quinta aplicação conjunta, das proteínas mais a fragrância, constatou-se que a reação alérgica dos animais, medida pela liberação de histamina, era estimulada apenas pela fragrância. Os níveis médios de histamina em reação àquela determinada fragrância eram 30 vezes maiores do que os níveis causados por uma fragrância neutra.

Em outro estudo mais específico, ratos foram treinados para ter uma reação alérgica à luz e ao som. O nível da enzima específica essencial à reação alérgica foi aproximadamente 4 vezes maior que o nível obtido com animais não treinados. Alguns pesquisadores acreditam que este é o processo que ocorre com pessoas que adquirem alergias. 

Um incidente ou uma reação emocional (NO NÍVEL INCONSCIENTE), pode disparar a reação do sistema imunológico na presença de um gato, fumaça de cigarro, pólen ou qualquer outro "alérgeno" - o que inclui também a presença humana - somos "alérgicos" a determinadas pessoas, palavras e lugares também.

Da mesma maneira que as cobaias aprenderam a ter uma reação alérgica a uma fragrância, a pessoa aprende a ter uma reação alérgica à substância (ou coisa) que por acaso estava presente no momento em que ocorreu o fato traumático.

Essa experiência levou fortes relações cada vez mais concretas de que também é possível estimular psicologicamente a reação imunológica a outras doenças, tais como o câncer.

Entender como tudo isso funciona é fundamental para a volta do equilíbrio energético – do sistema como um todo.

O uso de alimentos ricos e energéticos, associado a tranquilidade e serenidade mental, nos leva, sem duvida alguma, a normalização das atividades imunológicas – trazendo portanto, a saúde que tanto almejamos.

Esse vídeo é excelente e nos mostra que podemos e devemos procurar esse equilíbrio – já!

laura botelho





O Milagre de Gerson - The Gerson Miracle (cura câncer)

Seguidores desse pensamento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...